quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prêmio Hangar - números da premiação

Release

Do talento do pequeno flautista João Vitor a homenagem ao veterano e lendário Raul do Alcatéia Maldita, o Prêmio Hangar de Música premiou ontem os destaques da música de 2010. Foram 05 premiações especiais e 10 vencedores das categorias competitivas. Do rap ao Instrumental a noite teve como grande vencedora cantora Váleria Oliveira que saiu com os prêmios de Artista do Ano, melhor show e melhor Vídeo Clipe.

O salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão ficou lotado pra a cerimônia de Premiação da 9ª edição do Prêmio Hangar de Música.

Ao som de Orswin pianista alemão e do saxofonista Isaque Gurgel a apresentadora Margot Ferreira abriu a noite. O primeiro prêmio entregue foi para o homenageado da noite: Raul e Alcatéia Maldita.A cantora Tânia Soares interpretou Meio de Campo, composição de Gilberto Gil e sucesso na voz de Elis Regina, simbolizando o tema do Prêmio Hangar 2010 Música Esporte Clube. Em seguida foram feitas as premiações especiais e a divulgação e premiação aos vencedores das categorias competitivas.

O Júri Oficial foi formado por 12 convidados entre músicos, produtores culturais e jornalistas.

Não houve empate em nenhuma categoria, mas algumas delas foram decididas por um voto de diferença.

Antônio de Pádua recebeu 10 dos 12 votos na categoria de melhor instrumentista, consolidando com um dos mais importantes do Estado.

A melhor Música "Eu, Eles e Minha Casa" da banda Lunares recebeu 60% dos votos. Mesmo percentual teve o CD MaloKeiro Hight society da banda Du Souto.

Simona Talma foi escolhida pela metade do Júri faturando assim o Prêmio de Melhor intérprete do ano.

Na disputa de Revelação do Ano "MC Priguissa" se deu bem e ficou com a maioria dos votos do Jurados.

As categorias mais apertadas foram as de melhor Banda, Melhor Produtor e Melhor compositor todas foram decididas por um voto de diferença.

Valéria Oliveira ser firma com os prêmios de Melhor Show e de Artista do Ano. A qualidade do seu show com inovação, direção artistica e recursos multimidia que a artista vem apresentando desde 2009 conquistaram a maioria do Juri o que também lhe deu o principal prêmio da Noite o de Artista do Ano.

Nas premiações especiais o projeto Ilha da Música recebeu o prêmio de Ação Social. O pequeno João Vitor, flautista e filho do instrumentita Antônio de Pádua , recebeu o Prêmio Hangar de Talento Infantil. Váleria Oliveira recebeu o Prêmio Hangar especialde Video Clipe com À Segunda Vista, que teve direção de Wilberto Amaral. O Projeto Enconat- encontro de corais da Cidade do Natal foi premiado na categoria Hangar especial de Música Coral. O Grupo de Rap Manifestarte $.A recebeu a premiação de melhor grupo de Hip Hop.

Após a cerimônia de Premiação aconteceu a festa no Cultura Clube por lá apresentaram ao bandas Pedubreu,Lunares,Mokasim,Manifestarte S.A, Snoop Soul, Conexão Mil Graus, O cantor Ivando Monte e o Foxxy Ladies com as cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro e Michelle Régis. A supresa da festa ficou com a participação banda de Reggae Jah Live de Brasília-DF que deu uma canja na festa, asapresentações foram intecaladas com discotecagem dos Djs Samir, Zé Pequeno e Pingorá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário