sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Espaços culturais independentes

Release

A Casa da Ribeira convida os jornalistas para uma entrevista coletiva sobre I E.E.I. – Encontro de Espaços Culturais Independentes, nesta segunda-feira (29), a partir das 8h30, na sede da Casa da Ribeira – Rua Frei Miguelinho, 52. Junto com representantes de algumas das instituições que participam do evento, Henrique Fontes – um dos coordenadores – irá falar sobre a importância da realização do encontro para o incremento da produção cultural destes espaços.

O I E.E.I. terá a abertura oficial na noite do domingo (28), com um jantar para convidados na Sala Petrobras – Casa da Ribeira. A partir da segunda-feira (29) até a quarta-feira (01), a programação acontecerá sempre das 9h até as 18h, também na Casa.

O evento contará com a participação de 25 instituições de todo o país e da Argentina, como o Crear Vale la Pena - de Buenos Aires, que coordena 70 espaços culturais em 12 países latino americanos. Do Brasil virão nomes igualmente representativos, como o Galpão (Minas Gerais), Capacete (Rio de Janeiro) e Espaço Cubo (Goiás) - responsável pela administração de uma rede com 50 instituições no Brasil. De Natal participarão o Instituto Ludovicus, Centro Cultural DoSol e Projeto Conexão Felipe Camarão, além da Casa da Ribeira, que em convênio com a FUNARTE, criou o E.E.I.

Os Espaços Culturais independentes do Brasil são, reconhecidamente, uma minoria que, apesar de sua raridade, prestam um serviço relevante de acesso à educação e fomento às artes nas cidades onde atuam.

2 comentários:

  1. Sérgio, dê uma passada lá no blog do Tácito. Mas ponha colete à prova de bala, de faca, de canivete e de muita bosta. Você vai ver como é que certas figuras vestidas da fama de letrados descem a ladeira quando provocados com um mínimo de inteligência ou discordância. Aquilo tá um festival de babacas. Ticiano Borges.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ticiano. Eu fui alertado por um amigo para acessar o blog de Tácito, de onde saí faz tempo sob a acusação de postar baixaria. Nunca mais tinha acessado e fiz agora. O que descubro? Que a baixaria lá não é censurada mas permitida para os da "casa". Tem um tal de Fernando Monteiro que está se azunhando com um outro chamado João da Mata. Vão terminar puxando os cabelos um do outro. Fui lá tapando o nariz. João Lyra.

    ResponderExcluir