segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quatro cursos gratuitos pelo NPD Natal

Release

O Núcleo de Produção Digital - NPD Natal está com inscrições abertas para quatro oficinas na área do audiovisual a serem realizados entre os dias 26 de novembro a 05 de dezembro de 2010. Elas são: Edição Básica, Preparação de ator para o audiovisual, Direção de Fotografia e Elaboração de projetos culturais para leis de incentivo ao audiovisual. Todas as oficinas têm carga horária de 20 horas e as duas últimas desta lista acontecem em parceria com o Festival Goiamum Audiovisual.

E é justamente para dar oportunidade ao maior número possível de alunos é que cada pessoa só pode se candidatar a um destes quatro cursos. Qualquer inscrição repetida inviabiliza o aluno de participar do processo seletivo de qualquer uma destas oficinas. Assim espera-se oferecer o conhecimento de acordo com uma área de real interesse do aluno, uma vez que cada uma destas oficinas tem um público alvo bastante específico.

A ficha de inscrição destas oficinas pode ser obtida através do site da Fundação José Augusto ( www.fja.rn.gov.br). O processo seletivo será por análise do currículo e da carta de interesse e, como em todas as oficinas do NPD Natal, será feito pelos membros do Conselho Gestor que forma o NPD Natal: UFRN, UNP, UERN, IFRN, Secretaria Estadual de Educação, Fundação José Augusto, Cineclube Natal e ONG Zoon.

Os NPDs – Núcleos de Produção Digital são locais de apoio à produção independente, implantados através de convênios entre o Ministério da Cultura, dentro do Programa Olhar Brasil. As oficinas e cursos realizados pelo NPD são todos gratuitos, aqui no Rio Grande do Norte foram realizados três cursos através do NPD: Linguagem Cinematográfica, Produção para vídeo e cinema e Roteiro de Ficção. Qualquer informação sobre as oficinas podem ser obtidas através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com.

O NPD Natal também está com uma mostra de vídeo na programação do Goiamum Audiovisual. No dia 03 de dezembro às 18h30 os potiguares poderão conhecer um pouco do que está sendo produzido por outros NPDs do Brasil que já receberam os equipamentos de gravação e edição. Durante a mostra também acontecerá a palestra “Os NPDs e os objetivos estratégicos do Programa Olha Brasil” com a coordenadora do NPD Natal Mary Land Brito e o coordenador do Programa Olhar Brasil Hermano Figueiredo.

Mais informações para a imprensa: Mary Land Brito – 8743 1104 / 9921 1104

Oficina: Edição Básica
Professora: Fernanda Gurgel
Data: 26 a 28/11 (sexta feira: noite; sábado e domingo: manhã e tarde)
Número de Vagas: Quinze
Pré-Requisito: Preferencialmente ter noções de photoshop e programas básicos de edição
Inscrição: através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com entre os dias 18 e 21/11/2010. Ficha de inscrição no site www.fja.rn.gov.br

Oficina: Preparação de ator para o audiovisual
Professor: Makários Maia Barbosa
Data: 03 a 05/12 (sexta feira: noite; sábado e domingo: manhã e tarde)
Número de Vagas: Quinze
Pré-Requisito: Ser ator atuante em qualquer área artística ou diretor audiovisual
Inscrição: através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com entre os dias 22 a 26/11/2010. Ficha de inscrição no site www.fja.rn.gov.br

Oficina: Direção de Fotografia para Cinema
Professor: Alexandre Ramos
Data: 29/11 a 03/12 – (tarde)
Número de Vagas: trinta
Pré-Requisito: Ter noções de planos e enquadramento. Preferencialmente ter experiência como cinegrafista, fotógrafo ou diretor de fotografia.
Inscrição: sede da ZooN (edifício 21 de Março, 4º andar, sala 410 - rua Vigário Bartolomeu, 635, Cidade Alta – 3211 2921) até o dia 19/11/2010.
Obs. Curso realizado em parceria com o Goiamum Audiovisual

Oficina: Elaboração de Projetos Culturais para Leis de Incentivo ao Audiovisual
Professor: Izadora Fernandes
Data: 29/11 a 03/12 – (tarde)
Número de Vagas: Vinte e cinco
Pré-Requisito: Preferencialmente ser produtor, roteirista ou diretor audiovisual.
Inscrição: sede da ZooN (edifício 21 de Março, 4º andar, sala 410 - rua Vigário Bartolomeu, 635, Cidade Alta – 3211 2921) até o dia 19/11/2010.
Obs. Curso realizado em parceria com o Goiamum Audiovisual

Nenhum comentário:

Postar um comentário