terça-feira, 23 de novembro de 2010

Informe do Sindjorn

Hoje teve mais uma rodada de negociação, o sindicato realizou ato político em frente a DRT. Depois de um atraso de mais de uma hora do negociador do orgão, ocorreu a reunião entre os patrões e o sindicato. Mais uma vez os patrões tergiversaram na reunião ao questionar que o sindicato tinha incluido 3 novas propostas na pauta, sabendo estes que o sindicato já tinha apresentado essas propostas ainda na segunda rodada de negociação.

É preciso saber que ficou acordado na última reunião de negociação que os sindicatos patronais e o sindjorn apresentariam propostas por escrito que relacionaria as propostas consensuais, consensuais parciais e as divergentes.

O Sindjorn na penultima assembleia elaborou junto com os jornalistas uma proposta e aguardava que na reunião de hoje os patrões apresentassem a sua. Mas supreendentemente estes não apresentaram nenhuma proposta e solicitaram que a reuniao fosse adiada.

Diante do impasse foi remarcada para quinta-feira (25/novembro), às 10 horas na DRT uma nova rodada de negociação. Diante dessa realidade o Sindjorn está convocando pra próxima quinta-feira nova atividade na porta da DRT e uma Assembleia Geral para o mesmo dia às 19 horas na sede do Sindicato.

É hora de mais mobilização, os patrões sentiram que nossa campanha está crescendo. Vários sindicatos, ong, movimentos, personalidades, instituições declararam apoio a nossa campanha. Agora precisamos mobilizar mais para conquistarmos respeito e dignidade profissional.

Agenda:
ATO POLÍTICO - EM FRENTE A DRT (RIBEIRA) - QUINTA-FEIRA ÀS 10 HORAS
ASSEMBLEIA GERAL DOS JORNALISTAS - QUINTA-FEIRA ÀS 19 HORAS NO SINDICATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário