quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Goiamum Audiovisual divulga programação

Release

Começa na próxima segunda-feira (29) e segue até 4 de dezembro, na Pinacoteca do Estado, a quarta edição do Festival Goiamum Audiovisual. A programação completa - com todas as mostras de filmes (oito, no total), oficinas, palestras, encontros e o seminário Memória e Preservação - tema do evento este ano, vai estar disponível a partir desta quinta-feira (25) no site www.goiamumaudiovisual.org.br

COMPETITIVA
Um dos destaques da programação é a primeira edição da mostra competitiva de curtas nacionais (Curta Goiamum), que já começou com 154 filmes inscritos, de 17 estados. Os três melhores receberão premiação em dinheiro. E o grande vencedor, além disso, estará automaticamente inscrito, já com garantia de seleção, para concorrer no 5º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual, que ocorrerá em janeiro de 2011.

A comissão julgadora é composta, entre outros nomes, por William Hinestrosa, coordenador dos programas brasileiros do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Hermano Figueiredo, cineasta e cineclubista membro do conselho consultivo do CANNE e coordenador executivo da unidade técnica de gestão do programa Olhar Brasil, e João Batista Pimentel, cineclubista membro do Conselho Nacional de Cineclubes e organizador do Festival Internacional de Atibaia.

DESENTOCA
O Festival Goiamum Audiovisual nasceu, principalmente, da necessidade de fortalecer e dar visibilidade a produção audiovisual potiguar. Com essa ideia, desde a primeira edição o evento abriga a Mostra Desentoca, ação itinerante que possibilita a exibição de produções de curtas-metragens potiguares em praças, escolas, ruas e outros locais públicos de Natal.

O Goiamum Audiovisual tornou-se também um importante polo aglutinador de realizadores independentes de cinema no Nordeste. E tem despertado cada vez mais o interesse de pessoas envolvidas com o audiovisual em outras regiões do Brasil. Silvio Da-Rim (na época, secretário nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura) e os cineastas Beto Brant e Pedro Rocha estão entre os nomes que o festival já trouxe a Natal.

4º FESTIVAL GOIAMUM AUDIOVISUAL
Período: 29 de novembro a 4 de dezembro
Local: Pinacoteca do Estado (Praça 7 de Setembro, Cidade Alta)
Informações: Keila Sena, produtora - (84) 9963 2910 | Itaércio Porpino (84 8741 6588) e Anne Caroline (84 8872 8372) - assessoria de imprensa
Tel. 3211 2921 | site: www.goiamumaudiovisual.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário