quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nota de solidariedade

Pelo Coletivo Leila Diniz
enviado por e-mail

O Coletivo Leila Diniz vem, prestar total solidariedade aos jornalistas do RN, que se encontram em luta por melhoria salarial e melhores condições de trabalho. Também declarar repúdio pela omissão da divulgação do processo de luta dos comunicadores pelos veículos comerciais de comunicação. Reconhecemos que toda empresa de comunicação é uma concessão pública e, portanto, carrega em sua natureza a responsabilidade de promover o debate cívico com seriedade e responsabilidade.

O RN não foge a regra do país, onde são os políticos, velhos conhecidos pela população, os detentores dos diversos meios de comunicação - rádios, TVs e jornais impresso [UTF-8?]– sendo no estado eles os responsáveis por pagar o piso salarial de jornalista mais baixo no Brasil.

Apoiamos a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da imprensa potiguar por entendermos que a categoria é de fundamental importância para o desenvolvimento do debate público sobre os problemas sociais, políticos, ambientais, econômicos e de gênero que nossa sociedade enfrenta. Compreendemos que os/as jornalistas merecem que suas condições de trabalho sejam condizentes com a dignidade humana e que a luta pelo aumento do piso salarial, de R$ 900,00 para R$ 1.500,00, é justa.

Acreditamos que a construção de uma sociedade democrática deva garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e tenha uma imprensa livre e aberta às expressões das diversas categorias sociais.

O feminismo declara apoio para essa luta e lembra que apenas com resistência é que se conquistam avanços.

Saudações feministas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário