segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Câmara Cascudo e Mário de Andrade - Cartas


A Editora Global lançou livro muito bem produzido com as correspondências entre "Cascudinho" e o "cumpadre Mário de Andrade". Nem desconfiava de tantas cartas trocadas. Em 20 anos, elas preenchem 384 páginas do livro. Um manjar aos estudiosos da obra cascudiana.

A obra foi organizada pelo professor de literatura brasileira e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, Macos Antonio de Moraes. O ensaio de abertura é da filha Anna Maria Cascudo. E o prefácio, do poeta Diógenes da Cunha Lima.

Nas cartas, se percebe um verdadeiro diálogo de gigantes, como anuncia o crítico Fábio Lucas, no texto de orelha do livro. Cascudo e Mário discutem temas candentes da cultura e da política brasileira dos anos 1920, 1930 e 1940. E trocam confidências sobre os textos que estão produzindo.

O livro Câmara Cascudo e Mário de Andrade: Cartas, 1924-1944 foi lançado em setembro pela bagatela de R$ 48.

Um comentário:

  1. Cascudo e Mário. Tão diferentemente importantes! Sobre as eleições, não perdi meu voto nulo. Vou cobrar pois é direito da cidadania, não preciso de nada para mim. Quem vive de emprego público comissionado são os petistas que agora vão se mudar para Brasília pois aqui a partir de janeiro só tem boquinha para os "militantes" do outro lado. Crispiniano e Wilma já estão afivelando as bolsas e reservando passagens. Já vão tarde!. Marcos Lima.

    ResponderExcluir