sexta-feira, 2 de julho de 2010

Solto no rock


Se a prefeitura atrapalhou as comemorações do Dia do Rock em Natal, o guia cultural Solto na Cidade salvou a pátria jerimum. Com o projeto gráfico revisto e as mudanças de papel e formato, as seções foram otimizadas e o guia ficou mais atraente, mais fácil e agradável de ler.

A primeira edição com essas mudanças - a de número 43 - já está nas ruas, totalizando 430 mil exemplares já impressos desde sua criação, em novembro de 2008. A distribuição, gratuita, em mais de 200 pontos, foi uma das coisas mantidas, assim como a qualidade do conteúdo.

Nesse primeiro número com novo formato, o Solto homenageia o dia mundial do rock (13 de julho) com uma matéria especial indicando um roteiro para quem curte o estilo. Esse é o principal destaque, mas, claro, tem muito mais nas 32 páginas desta edição.

As seções “Solto Kids” (voltada para o público infanto-juvenil) e Bares & Baladas (onde é possível conferir, além da agenda, uma rota de serviços) são algumas das novidades no conteúdo, que só tem a ganhar com a reforma gráfica e editorial.

Desde que o guia cultural foi lançado, esse é o terceiro formato, sendo a segunda mudança pela qual ele passa. E não será a última. A ideia é evoluir sempre.

SOBRE O GUIA

O Guia Cultural Solto na Cidade é uma publicação quinzenal, distribuída gratuitamente em mais de 200 pontos espalhados pela cidade (cinemas, casas de espetáculo, teatros, livrarias, bares, restaurantes, cafés, faculdades, hotéis e shoppings, entre outros). A tiragem é de 10 mil exemplares por edição.

A direção está a cargo da jornalista Anne Caroline Medeiros e do empresário Federico Rinaldi e o conteúdo editorial é assinado pelos jornalistas Itaércio Porpino e Marcelo Tavares. A publicação conta com o apoio da Assembleia Legislativa do RN, Locarx, SENAC, SEBRAE, Oral Way, Casa da Ribeira, Taverna Pub, Boate Vogue, Ma-noa Park, Natal Convention Bureau e Mamma Itália Pizzaria, entre outros parceiros da iniciativa pública e privada.

SOLTO NA REDE

Além da versão impressa, o Guia Cultural Solto na Cidade também faz sucesso no mundo virtual. No endereço www.soltonacidade.com.br, que ainda no mês de julho ganhará novo layout, os internautas têm acesso a informações atualizadas dos eventos que estão acontecendo na cidade e também ao conteúdo produzido exclusivamente para a página. Outro diferencial é a seção promoções. O espaço, reservado para o sorteio de ingressos de shows, espetáculos e outras atividades, é um dos mais visitados do site. Acompanhe também a nossa página no orkut e no Twitter (www.twitter.com/soltonacidade).

2 comentários:

  1. Valeu pela força, rapaz.
    Abraço de toda equipe do Solto.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é exatamente no Estúdio Dosol da capa! :) ehehehehe

    ResponderExcluir