Release
O cineasta potiguar Fábio DeSilva está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde participa da estreia do filme Federal, o qual fez assistência de direção. A estreia para convidados vai acontecer dentro da programação do Festival do Rio 2010, no domingo (26/09). O Festival vai ocorrer de 23 de setembro a 07 de Outubro.
O cineasta potiguar e diretor do curso de Cinema da UnP, Fábio DeSilva, explica como foi a experiência de trabalhar no longa metragem. “O filme Federal pode ser considerado um divisor de águas na minha carreira profissional. A partir dele deu-se a minha entrada de fato no cinema. Fui convidado pelo diretor brasiliense Erik de Castro, que conheci em Roma quando o mesmo estava divulgando o seu documentário ‘Senta a Pua’. A princípio eu ia dirigir o making of do ‘Federal’, mas acompanhei todo o processo de tratamento de roteiro, então Erik me convidou para ser assistente de direção e assim fui para Brasília, onde passei três meses acompanhando todo o processo de pré-produção e produção do filme. Uma experiência inesquecível que levei para a produção do meu primeiro filme ‘Sangue do Barro’ e que certamente levarei para toda a minha jornada profissional” declara DeSilva.
"Federal" conta a história de Dani, vivido pelo ator Selton Mello, agente especial da Polícia Federal, que se une ao delegado Vital, Carlos Alberto Riccelli, e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista, protagonizado pelo também cantor Eduardo Dusek, responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.
Além do renomado elenco brasileiro, o filme conta com a participação do ator americano Michael Madsen, que entre outros trabalhos se imortalizou na pele de Mr. Blonde no filme "Cães de aluguel" (1992), de Quentin Tarantino. Em “Federal” vive o papel de Sam Gibson, representante da Drug Enforcement Administration (DEA) dos EUA na violenta Brasília.
Rodado ao custo de R$ 5 milhões, com distribuição internacional assegurada pela EuropaCorp, empresa do diretor francês Luc Besson ("O quinto elemento"), "Federal" é um thriller policial dirigido pelo brasiliense Erik de Castro.
Fábio DeSilva acrescenta que “Depois de quase quatro anos de rodado, o ‘Federal’ tem a sua estreia nacional prevista para o dia 29 de outubro. Vale a pena assistir, um verdadeiro filme de ação brasileiro com umas pitadas gringas”, acrescenta o potiguar.
Fábio DeSilva
Fábio DeSilva é graduado em Publicidade, 1998, nesse ano realizou (roteiro, direção) do documentário “Cinema Italiano, a poesia em película”, selecionado na mostra de vídeo de Salvador, mostra de vídeo de Santo André e Curta Natal. Estudou cinema na Itália (Università Popolare di Roma). Teve o seu projeto de documentário ‘O Trampolim’ entre os 10 selecionados do Brasil para participar do Balcão de Projetos do Brasil Documenta da emissora GNT (Rio de Janeiro – RJ), 2003. Roteirizou e dirigiu o vídeo clipe do grupo Agregados, recebendo prêmio Hangar de melhor diretor no ano de 2005. Em 2006, fez assistência de direção do filme “Federal” de Erik de Castro (Brasília – DF), uma co-produção BSB Cinema (Brasil) e EuropaCorp (França). No ano seguinte, dirigiu o vídeo do espetáculo: “Um plano de Deus”, exibido no espetáculo de inauguração da Ponte de Todos. Em 2009, rodou seu primeiro longa metragem, o documentário “Sangue do Barro”, que estreou no cinemark. Atualmente, é diretor do curso de Cinema da Universidade Potiguar, onde leciona desde 2002, e dirige programas locais e vídeos publicitários.
[image: chatbot tool]
Você já ouviu falar sobre os benefícios de implementar um chatbot em seu
negócio? Se não, está na hora de descobrir como essa ferra...
Há uma hora
Sérgio, obrigado pelo carinho, segue trailer oficial do filme: http://www.youtube.com/watch?v=2BMy96bfERk
ResponderExcluir