sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Brasil a Quatro Vozes


O grupo vocal Quarteto Colonial se apresenta hoje e amanhã na Escola de Música da UFRN. As apresentações são gratuitas e integram o projeto Brasil a Quatro Vozes, selecionado pelo Prêmio Funarte - Circuito de Música Clássica 2010. O projeto leva a cinco cidades do Nordeste dois espetáculos de música vocal a capella, tracejando um panorama histórico da música vocal brasileira.

Na noite da hoje, às 20h, o Quarteto Colonial apresenta o concerto Poesia Cantada, com repertório profano dos séculos 20 e 21, de caráter e temáticas diversas, e poemas musicados de Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar.

No sábado, também às 20h, o grupo apresenta o concerto Capela Colonial, onde canta peças sacras de compositores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.
Além dos concertos gratuitos, o grupo ministra no sábado, às 10h, no auditório da escola de música, oficina de Canto e Música de Câmara. As inscrições serão realizadas somente no dia.

O Quarteto Colonial é um dos grupos vocais brasileiros de maior destaque na música clássica da atualidade. Idealizado em 2003 pela regente e cravista Maria Aida Barroso, foi premiado em três projetos pela Funarte e viajou por 14 cidades das Regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país.

Show Quarteto Colonial – Brasil a Quatro Vozes
O quê: concertos Poesia Cantada, Capela Colonial e Oficina de Música
Quando: (concertos): hoje, Poesia Cantada; amanhã, Capela Colonial
Hora: 20h.
Onde: Escola de Música da UFRN (auditório Onofre Lopes).
Programação gratuita
* Será ministrada oficina de Canto e Música de Câmara amanhã, às 10h. Inscrições somente no local, a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário