quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Núcleo de Produção Digital

Release

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto realiza mais uma edição do projeto Núcleo de Produção Digital - NPD – Natal desta vez oferecendo gratuitamente o curso de “Roteiro para ficção” entre o dia 30 de setembro e 02 de outubro de 2010 na Pinacoteca do Estado.

O professor será o paraibano Carlos Dowling, roteirista de curtas e médias-metragens e que atualmente está trabalhando no longa “Bestiário”. Dowling é mestre em roteiro de cinema e especialista em roteiro de cinema e televisão por duas universidades espanholas.

Dentre os assuntos abordados na oficina, podemos destacar: apresentações de conceitos para se escrever um roteiro; estrutura de roteiros cinematográfico e televisivo; as fases da roteirização; estrutura dramática; e convergências e roteiros digitais: internet, games, cinema e televisão.

Para esta oficina serão selecionados o número máximo de 20 alunos que já devem ter tido alguma experiência prática como roteirista ou diretor. Esta produção deve ser preferencialmente de ficção com qualquer tempo de duração. As inscrições serão feitas presencialmente na Assessoria de Comunicação da Fundação José Augusto, das 10h às 14h dos dias 24 e 27 de setembro. Os interessados devem levar a produção audiovisual, a qual ele fez roteiro ou direção, que ele considera mais relevante para sua carreira juntamente com a ficha de inscrição que está disponibilizada no site www.fja.rn.gov.br. No ato da inscrição, devem ser entregues 04 vias da ficha de inscrição preenchidas e impressas acompanhadas também de quatro currículos do proponente e quatro cópias em DVDs da obra de sua autoria.

As aulas irão acontecer nos seguintes horários: 30 de setembro – quinta-feira: 17h30 às 22h; 01 de outubro – sexta-feira – 14h às 18h e 19h às 22h; 02 de outubro - sábado – 9h ás 13h e 14h30 às 19h.

O NPD – Núcleo de Produção Digital é um projeto do Programa Olhar Brasil do Ministério da Cultura. Em Natal o núcleo é coordenado e produzido pela jornalista e cineasta Mary Land Brito e tem como assistente de produção Camila Figueiredo. A seleção dos alunos para as oficinas é feita pelos membros do Comitê Gestor do NPD Natal formado por representantes do Cineclube Natal, Zoon, TVU-RN, UNP, UERN, IFRN, Secretaria Estadual de Educação e Fundação José Augusto.

A Fundação José Augusto está localizada na Avenida Jundiaí, 641, Tirol. Mais informações podem obtidas no 3232 5350 ou através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário