domingo, 26 de setembro de 2010

Resultados inusitados do 5º MPBeco

Por @MPBeco
via twitter

Prêmio Nazir Canan – 1º lugar – 3.200,00: Me Chame Com'eusou(l), com Maguinho daSilva.

Prêmio Newton Navarro – 2º lugar – R$ 2.600,00: Caravana dos Loucos, com Damned Blues.

Prêmio Celso da Silveira – 3º lugar – R$ 2.000,00: Memória da Casa Velha, com Carlos Bem.

Prêmio Elino Julião – Voto Popular – R$ 2.200,00: Eu, Eles e Minha Casa, com Lunares.

Prêmio Bosco Lopes de Melhor Intérprete – R$ 1.500,00: Caravana dos Loucos, com Damned Blues.

Prêmio Maestro Mainha de Melhor Arranjo – R$ 1.500,00: Memória da Casa Velha, com Carlos Bem.

Do blogueiro: Pela primeira vez, desde que eu acompanhei o MPBeco ou quando fui jurado na última edição, as indicações foram tão díspares da minha opinião. E Festival é isso. Marcelo Veni frisou bem isso no twitter: vale é a participaão, a mostra do trabalho e tal. Alguns partícipes eliminados foram hostis com os jurados sem qualquer espírito esportivo ou democrático. Lamentável. Eu apostava no Lunares, na boa música do Damned Blues ou no talento de Júlio Lima (que não havia visto na eliminatória). Sinceramente, achei injusta a premiação máxima à boa música de Maguinho DaSilva. Carlos Bem mostrou uma música muito bem interpretada, tocada e, tudo bem para a premiação de melhor arranjo, para o 3º lugar. O Danmed Blues, também. Mas as surpresas são bem vindas. E, porra, o que é justo nesse mundo?

Um comentário:

  1. Só assisti à 1a eliminatória e tinha certeza de que o prêmio máximo seria de Carlos Bem. O bicho é fodástico! Mas, ele está na área e sabe disse. Parabéns aos vencedores!

    ResponderExcluir