segunda-feira, 20 de setembro de 2010

7º Festival Gastronômico de Pipa - programação

Release

A sétima edição do Festival Gastronômico da Pipa já está formatada com vários eventos agendados com o objetivo de movimentar o município de Tibau do Sul com relação a culinária e a cultura. Tudo vai começar às 19h do dia 16 de outubro na Praça do Pescador, em torno de um enorme tacho onde, renomados profissionais das artes alimentícias, vão preparar arroz com frutos do mar, que vendido em porções, terá o resultado financeiro direcionado ao Projeto Afeto (www.projetoafeto.com.br). Já confirmaram presença neste momento solidário os chefes Eugênio Cantídio, François Schimitt, Lula Cabral, Tadeu Lubambo, Nito Avelar e como convidado, vindo de Recife, o chef Biba Fernandes, do restaurante Chiwake.

A abertura vai prosseguir com a exposição “Comidas da história da Pipa – A Cocada”, oficina com a famosa Cocada da Help, enquanto a parte cultural acontece na Rua do Cruzeiro a partir das 20h com "Pipa, Coco de Zambê de Cabeceiras" do Mestre Geraldo Cosme, no palco Tibau do Sul o show "La seca", acústico do Rosa de Pedra às 21h30 no palco Book Shop e, encerrando a abertura no palco principal, às 23h, novamente Rosa de Pedra com a banda completa.

Os eventos gastronômicos e culturais prosseguem até o dia 24 com oficinas, degustações, apreciação dos pratos concorrentes, palestras e concursos. Na parte cultural os artistas vão ter vários palcos a disposição e, este ano, o 7º Festival Gastronômico da Pipa apresenta nomes como Mestre Cobrinha, Antônio de Pádua, Paulo Sarkys, Neemias Lopes, The Blue Mountain, Tânia Soares, Grupo Chaskys, Uskaravelho, Carlos Zens, além de apresentações teatrais e circenses nos locais envolvidos com o evento, tais como praças, praias, restaurantes, etc.

O evento tem este ano o patrocínio da Emprotur - Governo do Estado do RN, Brasil Gás e UnP 30 anos, além do apoio do Banco do Nordeste, Du Beef, Camil, Campos Refrigeração e Equipamentos, Inovar Tecnologies - ENGEFOOD, Brasinox, SENAC - RN, Vinagre Castelo, SESI - Cozinha Brasil, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Leite Clan, Uvifrios, e Cachaça Berckmann. A realização é da EDUCAPIPA, com a colaboração de MK Design, Executiva Propaganda, Bodega Brasil, Tela Viva Multimídia, Strutura Cenários, Naldinho Produções, Daniel Rocha Iluminações, Serigrafia Pipa, Flávio Rezende, PHD Virtual, AMAPIPA, Ashtep e Pipa In Out, entre outros.

Para saber mais:
- www.festivalgastronomicodapipa.com
- Siga o Festival Gastronômico no Twitter @festivaldapipa
- Cláudio Freitas (coordenação geral) - 9988-6781- 32462604

Nenhum comentário:

Postar um comentário