terça-feira, 14 de setembro de 2010

Debate do Nominuto

Muitos reclamaram do nível dos candidatos apresentado no debate eleitoral promovido pelo portal NoMinuto. De cá, adorei. E penso que essa galera aí abaixo, também. São opiniões comentadas no post a respeito do voto nulo. Minha coragem em votar no "menos pior" se esvaiu. Seria voto seguido do peso na consciência. Seria participação direta no jogo hierárquico e sujo do poder. Não ajudarei a eleger ninguém enquanto esse sistema necessariamente corrupto permanecer em voga. E comigo estão esses outros "malucos":

"Tudo conversa fiada. Voto nulo e se preciso anulo minha crença no Superior, supremo e supremíssimo Tribunal. Sou dono do meu voto e da minha pouca crença nessa tchurma. VOTO NULO. Assim como digo isso anonimamente não é por medo, mas par anular minha identificação. São nulos os candidatos e a pregação da Justiça eleitoral. Taqui pra vocês!..."

"Podem contar meu voto até para a genitora de vocês, mas vou digitar 99 e confirmar. Quem for 99 que se refestele".

"Primeiro voto:99999, confirme. Segundo voto:9999, confirme. Terceiro voto: 999, confirme. Quarto voto: 99, confirme. quinto voto: 99, confirme. É assim. Por favor me ensine. Não quero anular meu voto nulo".

"É preciso cumprir a lei. Votar nulo porque o voto é obrigatório. E declarar-se anônimo porque o voto é secreto. Boa ou má, a lei é pra ser cumprida".

"Ja era hora de o voto deixar de ser obrigatorio na democracia brasileira. O serviço militar (ou mesmo civil) tambem". (Luiz Lima, o Lola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário