quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Enfim, o Núbia Lafayette!

Release

Na próxima segunda-feira (27 de setembro) serão lançados no Teatro Alberto Maranhão, às 19 horas, 14 Cds musicais inéditos frutos do Edital de Música Núbia Lafayette da Fundação José Augusto. O edital que recebeu 106 inscrições foi criado no sentido de selecionar 40 projetos musicais de artistas potiguares que concorreram com obras de autoria própria ou de outros autores potiguares, fomentando assim, a indústria fonográfica local.

O Prêmio teve como objetivo estimular a produção de obras musicais norte-rio-grandenses, de modo a ampliar o acervo cultural do Estado, bem como fortalecer as expressões e a identidade artístico-musical do Estado e contribuir para o reconhecimento da importância da cultura musical no Rio Grande do Norte. Os trabalhos foram selecionados em três categorias distintas, cada uma com um montante financeiro que foi revertido em horas de estúdio para a gravação de um CD, representando um investimento total de R$ 140 mil por parte do Governo do Estado.

O prêmio faz parte da política de editais implantada pela gestão atual da FJA. Tudo começou com a criação das câmaras setoriais onde artistas de todos os segmentos se reuniam na Fundação para sugerir as ações que consideravam as mais urgentes a serem realizadas. Os demais álbuns estão em fase de finalização.

CD`s lançados e apresentações da noite com entrada franca:

* Nordestenato
* Antônio Ronaldo
* D. Edith de Pium
* Mestre Severino
* Jurubeba's
* Carlos Bem
* Kiko Chagas
* Zédi Cezario
* Candeeiro Jazz
* Quarteto Prisma
* Samir Bilro
* Tânia Soares
* Catita Choro e Gafieira
* Lene Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário