terça-feira, 21 de setembro de 2010

Professores maus causam reggae crônica


Release

Natal aos poucos vem entrando no eixo de shows interessantes a nível internacional e desta vez quem comemora são os amantes do dub e reggae. Nesta sexta, dia 24 de setembro, o Festival Dosol promove uma grande festa de aquecimento com um dos nomes mais respeitados do dub/reggae mundial, o inglês Mad Professor. O evento acontece no Armazém Hall na rua Chile, Ribeira e ainda recebe várias sound systems potiguares e mcs.

O inglês Mad Professor é hoje um dos nomes mais requisitados do mundo para remix e releituras de dub e reggae. Já trabalhou com artistas tão distintos que fica até difícil enumerar todos. Rancid, Lee Perry, Massive Attack, Depeche Mode, Jamiroquai, Sly and Roobie, Beastie Boys, U-Roy e Max Romeu são só alguns nomes com o qual o Mad Professor já trabalhou. A tour latino americana do inglês passa por 10 cidades com apresentações de live p.a. acompanhado de mcs do ragga jamaicano.

Representando o som potiguar a festa também reuni várias sound systems locais num grande baile que não tem hora para acabar. Se apresentam Monte Sião Sistema de Som, MissigenaSounds, Dj Caxangá feat Mc Pruigissa e LomboJambo feat Gabriel Souto. [WINDOWS-1252?]“Nossa ideia é fazer um grande baile dançante e contemplar um estilo muito importante na música local que é o reggae e o dub, acho que um show Mad Professor, um dos caras mais importantes do estilo, cumprem bem essa [WINDOWS-1252?]função”, diz Anderson Foca, um dos organizadores do evento.

FESTIVAL DOSOL 2010
O Festival Dosol 2010 acontece dos dias 05 a 15 de novembro em três locais diferente: Rua Chile, Casa da Ribeira e Pium com 62 shows (metade gratuitos) na programação. O evento chega na sua sétima edição com patrocínio da Petrobrás através da Lei Rouanet e da Oi através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura.

AQUECIMENTO DO FESTIVAL DOSOL 2010
Armazém Hall, Rua Chile, Ribeira
Com Mad Professor (Inglaterra)
Papa do Dub e do Reggae Mundial!
E mais Monte Sião Sistema de Som
Dj Caxangá feat MC Priguissa
LomboJambo feat Gabriel Souto
MessegenaSounds
R$20,00 (só na hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário