segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palumbo 8


Com atraso, rápidas pinceladas a respeito do último número da Revista Palumbo. Conversa rápida com Marcelus Bob durante o MPBeco me fez lembrar da falta de um comentário pra revista. E o que o Mr. Possibilista tem a ver? Ele foi tema de matéria escrita pelo jornalista Dinarte Assunção. Na minha opinião, um dos textos de destaque da edição.

Marcelus está furioso com o jornalista. Reli a matéria há pouco e realmente há adjetivos ferozes de Dinarte ao artista. Mas tenho especial apreço pelas matérias descritivas onde as sensações e percepções do jornalista são descritas. E foi o que Dinarte fez. Quem conhece a personalidade, digamos, inesperada de Marcelus Bob, ou mesmo sabe da integridade do jornalista, pode balancear os fatos.

Sem mais delongas, destacaria ainda a matéria redondíssima, sem gotas de gordura, de Alex de Souza, em perfil com o escultor Dimas, e a sensibilidade aflorada de Michelle Ferret ao retratar - mais do que a biblioteca - a pessoa de Paulo de Tarso Correia de Melo. E a próxima edição está vindo por aí. Sigamos...

Foto: Sérgio Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário