terça-feira, 21 de setembro de 2010

Porra, Crispiniano

Por Alex de Souza
no Substantivo Plural

Pode-se até dizer que tivemos épocas piores na história, afinal de contas a Capitania das Artes tem aí mais de 20 anos e a Fundação José Augusto bem dizer o dobro disso. Mas acredito que a situação atual é mais exasperadora porque nunca tivemos tanta oportunidade e meios disponíveis para realmente fazer as coisas andarem na cultura e ainda assim tudo está parado, estagnado, criando lodo.

É justamente pelo fato de nossos artistas estarem mais conscientes sobre seu papel social – e atentos e críticos – que o desprezo e o desrespeito vindos daqueles que deveriam ser nossos representantes junto ao poder público se torna mais absurdo e revoltante.

AQUI

Do blogueiro: Esqueçam este blog e cliquem rápido para ler esse texto de Alex! Voltem só mais tarde após reflexão séria.

7 comentários:

  1. Apareceu um Chico lá no SP, cobrando coerência de Alex. Deve ser algum beneficiário de "diárias", que na FJA são vastas. A censura do SP só atinge os "seletivos". Abraço, João Lyra.

    ResponderExcluir
  2. Fala, João!
    Pelo que conheço de Tácito e acompanho o SP desde o início, censura é palavra abominada por ele. Claro, deve haver um crivo quanto a ofensas pessoais e coisas do tipo. Tente de novo e seu comentário deve aparecer por lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pergunto ao Chico: De que governo vocês fazem parte? Quem quase acaba a FJA foi esse governo. Você vota em Wilma, Lauro ou Márcia? pena que Carlos Faria também não seja candidato. Homi, segure seu contra-cheque. Eu te manjo. Cumprimentos de Marcos Lima. Praça augusto leite, 90, Natal RN.

    ResponderExcluir
  4. Essa história de culpar "elite" das safadezas do PT não cola mais. esse Chico, igual ao chefe Crispiniano, venderam corpo e alma. E a elite é a culpada? Que elite? Elite política é quem está no poder. Quem está no poder é o PT e seus aliados. Portanto, vocês são a elite.Consequentemente são vocês os ladrões da confiança popular. Eleitores dos feitores do Foliaduto. Da Higia, dos Correios, do Mensalão, Do covil da Casa Civil. Elite da corrupção! Assina Leônidas Silva.

    ResponderExcluir
  5. Não. Há censura de opinião sem ser baixaria. Onde há não sei. Nem em interessa. Já fui censurado e não sou de praticar baixaria. Só entro onde sou convidado ou bem recebido. Aqui sou bem recebido. Não sinto falta de certos blogs. Parabéns pela sua moderação isenta. Abraço de Marcos Lima.

    ResponderExcluir
  6. Você acha que esse texto do Alex de Souza só mereceu quatro comentários no blog de origem? dos quatro, dois são de exaltação ao PT. Um do autor do texto e outro de apoio ao autor. Eu também acredito em papai noel. abraço, João Lyra.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim nenhuma dúvida sobre incompetência, corrupção e censura. Tudo no mesmo balaio. Tem grana nisso. Não há ninguém acima da lei nem da suspeita. Leônidas Silva.

    ResponderExcluir