segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hoje é dia de Mungunzá Cultural

A 8ª edição do projeto Mungunzá Cultural traz nesta segunda-feira shows do intérprete Rodolfo Amaral, do instrumentista, cantor e compositor Paulo Ricardo e vasta programação folclórica na Vila de Ponta Negra. O caldeirão de mungunzá estará fervendo já a partir das 16h em frente ao pátio da Igreja, com distribuição gratuita ao público e participantes do evento. O acesso é livre e em celebração do Dia de Cosme & Damião.

A iniciativa encabeçada pelo grupo Resistência Dalata conta com parcerias de ação integrada com cinema de rua. Nesta edição será exibido o filme Orquestra dos Meninos, logo após a programação dos grupos parafoclóricos e folclóricos: capoeira, maculelê e hip hop de Goianinha; apresentação circense do grupo Tropa Trupe; show musical com a Orquestra Xilofônica do SESC; Conguinhos, Lapinha e show com o Resistência Dalata.

Para o idealizador do projeto, Marcus Vinícius, a ação sócio-cultural visa o divulgar, valorizar e promover o intercâmbio da cultura local.O projeto foi iniciado em 2009. Mas há oito anos Marcus está envolvido com ações de valorização cultural na Vila de Ponta Negra, desde quando integrava o núcleo do projeto Pau e Lata. "E criamos o mungunzá para promover uma culinária regional e atrair público, com o intuito da formação de plateia", comenta.

Apoio
Em apenas um ano de projeto, Marcus conseguiu trazer, de forma voluntária, artistas renomados no cenário da cidade: Sueldo Soaress, Geraldo Carvalho, Zé Martins, maestro Gilberto Cabral e o multiinstrumetista Antônio de Pádua. "Precisamos da generosidade do artista, ainda pouco envolvido com as causas coletivas. Este projeto visa também dinamizar essa cultura de união dos artistas, ainda muito individualistas", conclui.

* Matéria publicada hoje no Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário