quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rua Chile recebe reggae internacional

A Ribeira será a Jamaica brasileira na noite de hoje. Sobem ao palco da Rua Chile uma das maiores e longevas bandas de reggae da atualidade: Alpha Blondy, além da banda jamaicana The Gladiators - das mais prestigiadas pelos fãs do último rítmo musical criado no mundo com ampla aceitação.

Os shows integram o Festival One Love. Tem início a partir das 19h e quem começa a programação é a banda local Nade 1. Os ingressos custam R$ 40 e estão sendo vendidos na loja Chilli Beans, do Midway Mall e Blumar (Centro). Informações: 3201-1345. A produção local é da Goms Organização.

O Festival é realizado há 19 anos em outras grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte. Em 2010, o evento está sendo realizado em doze pontos diferentes, levando a música de dois dos maiores nomes internacionais do reggae. Alpha Blondy é uma das vozes mais pulsantes do reggae contemporâneo, com sucessos estourados nos quatros cantos do mundo. Seu nome verdadeiro é Seydou Koné e canta principalmente em dioula,francês e inglês.

Os integrantes da banda são naturais da Costa do Marfim, ex-colônia francesa. Suas letras em geral tratam de problemas sociais, a exemplo de Democrature (que se pode traduzir como "democradura", combinação de democracia e ditadura) para qualificar alguns governos africanos.

Retorno
The Gladiators volta a Natal após show lotado na Estação Ribeira, em 2008. A banda é atualmente comandada por Al Griffiths, filho do fundador Albert Griffiths. Está na estrada há mais 40 anos, quando estourou nas paradas com o single Hello Caro, em 1968, atravessando formações e gerações, mas sempre segura no reggae raiz, com Clinton Fearon e Dallimore Sutherland.

Festival de Reggae One Love
Alpha Blondy e The Gladiators
Onde: Largo da Rua Chile, Ribeira
Quando: hoje, a partir das 19h
Ingresso: R$ 40 (preço único)
Contato: 3201-1345

* Publicado hoje no Diário de Natal (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário