quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pagamento vergonhoso

A espera de quatro meses de atraso de cachê já é humilhante. E que dizer quando o pagamento sai e os artistas são feitos de pedintes? Na manhã de ontem, a cena em frente à Funcarte passou despercebida ao passante. Pudera. Um disfarce foi montado para não chamar a atenção da justiça eleitoral; evitar problemas em época acirrada de eleição.

Os artistas que tocaram no último São João promovido pela prefeitura foram postos em fila, na Funcarte. No outro lado da rua, em frente ao Solar Bela Vista, a boa figura de Castelo Casado, de dentro do carro, chamava um a um para receber o pagamento. E lá iam nossos valores musicais com a mão estirada para receber o dinheiro. Cena humilhante...

Também ontem, no período da noite, o que poderia ser um show memorável com a apresentação dos primeiros trabalhos do Prêmio Nubia Lafayette, se tornou mais uma cena lamentável: alguns dos 14 músicos foram impedidos de subirem ao palco do Teatro Alberto Maranhão. Caso de Seu Severino, de 80 anos. Levou oito músicas na bagagem para o show.

É esse o tratamento dado à nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário