segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sindjorn - Informe 8 e 9

Semana passada deixei de postar notícias da reunião do Sindjorn. Foram mais definições acerca da vinda do presidente da Fenaj e pré-discussões sobre o Congresso Estadual de Jornalismo e campanha salarial. Participaram da reunião Ana Paula Costa, Breno Perruci e Nelly Maia.

A reunião de hoje foi mais tumultuada. E o motivo justifica: a definição da pauta salarial da categoria. Cada qual com suas convicções e opiniões rendeu divergências. Mas tudo em prol de melhorias e do consenso.

Vale salientar que são posições da diretoria do Sindjorn. Tudo será decidido em Assembleia já marcada para às 19h da outra terça-feira (21), aberto a quem desejar participar. ´

É desnecessário conclamar todos a participar. Este ano, mais do que todos, precisamos da participação e união da categoria para conseguirmos avanços. Estamos determinados e organizados; muito mais do que nos últimos anos. Mas precisamos de força. E só consguimos com participação.

Todos ali trabalham de graça. E nem precisa dizer que jornalista é ocupado e liso por natureza. Eu mesmo atrasei matérias de um freela que arrumei e estive lá por 2 horas e meia. Saí e ainda finalizaram últimos detalhes. Então, é esforço.

Definimos a posição quanto a vários pontos de interesse dos jornalistas. Eliminamos cláusulas, readequamos algumas e criamos outras. Precisamos da opinião dos jornalistas para sabermos quais outras necessidades. Ou se a pauta está de acordo.

Também foi discutido hoje a programação do Congresso Estadual, em Mossoró e a agenda do presidente da Fenaj nesta quinta-feira. Adianto que será marcada coletiva de imprensa na parte da tarde. O horário será e a divulgação serão definidos amanhã.

Participaram da reunião: Ana Paula Costa, Rudson Pinheiro, Breno Perruci, Nelly Maia e Sérgio Vilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário