quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amor Porteño


Um pedaço da Argentina em Natal

O olhar materializado em imagens traduz sentimentos parciais. Na verdade, pensem aí se existe sentimento imparcial. Fato é que um pedaço de Buenos Aires estará exposto hoje em Natal a partir de um olhar direcionado, de quem conhece a capital argentina e os meandros da fotografia. O argentino Marcelo Biangioni escolheu as calejadas e democráticas paredes do Bardallos Comida & Arte (Cidade Alta) para a exposição. A partir das 19h, uma trilha sonora inusitada será o cartão de visitas: um tango eletrônico levará os presentes a uma viagem de ritmos e imagens rumo à capital dos hermanos argentinos.

São 25 fotografias de flagrantes, situações cotidianas e personagens característicos da vida em Buenos Aires. As imagens são cruas, sem tratamento de photoshop ou softwares semelhantes. Até o equipamento usado foi analógico, para “nível de definição mais interessante”, segundo Biangioni, e retratam uma cidade docemente bucólica. “o que ela representa pra mim”. Esta será a primeira de uma série de exposições sobre peculiaridades de Buenos Aires. Assim como outros trabalhos de Biangioni, será itinerante e viajará pela Europa e Estados Unidos.

A exposição intitulada Amor Portenho permanece no Bardallos até 10 de outubro, quando nova vernissage substituirá as fotografias. Tem sido assim desde o início do espaço comandado pelo produtor cultural Lula Belmont. São mais de 30 exposições em cinco anos e agenda lotada até dezembro. O espaço democrático do Bardallos já foi aberto a diferentes manifestações artísticas, em exposições individuais e coletivas. A movimentação intensa – longe do marasmo das galerias de arte – do bar-galeria tem sido opção de visibilidade para artistas experientes e novatos.

Exposição Amor Portenho
Expositor: Marcelo Biangioni
Onde: Bardallos Comida & Arte (Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta)
Data e hora: hoje, às 19h
Contato: 8816-7186 (Marcelo) ou 9108-2109 (Socorro, produtora)
Acesso livre

* Matéria publicada hoje no Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário