quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tapete Vermelho para o Cineclube

Release

Nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, o Cineclube Natal, em parceria com o Cine Assembléia, convida o público natalense para uma sessão muito especial, na qual será comemorada a nossa 200ª exibição, com o filme nacional Tapete Vermelho. A sessão tem início às 18:00 horas e é gratuita, com direito à pipoca. A classificação indicativa é livre.

O filme escolhido para a comemoração é uma declaração de amor à sétima arte, em especial ao cinema do grande Mazzaropi. A história se desenrola quando Quinzinho (Matheus Nachtergaele) tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. O problema é que eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo, saindo numa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, levando também a esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.

Este é um excelente filme nacional, comovente e simples, que aborda questões relevantes como o MST e a extinção das salas de cinema, com a consequente fuga do público para os Shoppings Centers, o que tem provocado uma mudança do tom do cinema nacional, cada vez mais direcionados para a classe média brasileira apática e despolitizada. Todos estão convidados para esta ocasião muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário