quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Filme brasileiro para o Oscar

Release

Os brasileiros vão saber nesta quinta-feira (23) qual será o filme escolhido para representar o país na disputa por uma indicação ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 83ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2011. O anúncio será feito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, às 12h, pelo presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Faria.

O secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Newton Cannito, fará a abertura dos trabalhos da Comissão Especial de Seleção, às 10h, no mesmo local.

Este ano a Comissão de Seleção foi ampliada e o Ministério da Cultura não será mais a única instituição a indicar o concorrente brasileiro. Agora, o grupo é composto por membros indicados pelo Gabinete do Ministério da Cultura (MinC), pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), pela Agência Nacional de Cinema do Brasil (Ancine) e representantes da Academia Brasileira de Cinema (CBC). Os escolhidos para participar da banca são Cássio Henrique Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Cakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.

Os filmes que se inscreveram para tentar uma vaga em um dos prêmios mais cobiçados da sétima arte foram: A Suprema Felicidade, Antes que o mundo acabe, As Melhores Coisas do Mundo, Bróder, Carregadoras de Sonhos, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, Chico Xavier, É Proibido Fumar, Em Teu Nome, Hotel Atlântico, Lula - o Filho do Brasil, Nosso Lar, O Bem Amado, O Grão, Olhos Azuis, Os Inquilinos, Os Famosos e os Duendes da Morte, Ouro Negro, Quincas Berro D’água, Reflexões de um Liquidificador, Sonhos Roubados e Utopia e Barbárie.

O filme nacional escolhido concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. Os cinco filmes selecionados para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira serão anunciados em 25 de janeiro do próximo ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário