quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sgt. Peppers fecha as portas


Vários boatos foram espalhados pela cidade para justificar o fechamento do Sgt. Peppers. Segundo o sócio-fundador, João Aguiar, não houve “golpe, mocinhos ou bandidos”. “Não há magoa e nem briga entre eu e Rafael (Abreu, o outro sócio). Existem erros cometidos por ambas as partes. Normal. Eu só tenho a agradecer por esses seis anos de bar. Considero um grande sucesso. Como pode um botequim daquele ter se tornado conhecido e tão bem frequentado? Enquanto muitos falavam que não daria certo o Sgt não parava de crescer e conquistar mais frequentadores. Por isso o espanto pelo fechamento”.

João Aguiar explica que o processo de falência do bar iniciou com o pedido de devolução do ponto alugado pelos proprietários do Sgt. Peppers em Petrópolis. “Fomos pegos de surpresa. Tivemos que demitir muitos funcionários. E os custos ficaram altos com apenas uma unidade (a de Ponta Negra). A consequência foram salários atrasados e insatisfação geral”. Segundo ele, os funcionários foram convocados para uma reunião onde foi apresentado um plano de pagamento, aceito na ocasião. “Em dois dias a revolta recomeçou porque o plano precisava incluir funcionários já demitidos. Eles já tinham dado o sangue pelo Sgt e mereciam receber”.

Os problemas acumulados provocaram o fim. “Perdi o prazer e o tesão de estar no Sgt”, disse. Os funcionários também estavam desestimulados e queriam receber o mais breve. “Como Rafael estava engajado em outros projetos e faltavam motivos de segurar uma casa sem felicidade; como não dependo disso para sobreviver e nem para inflar meu ego, conversei com Rafael e decidimos pelo fechamento do Sgt. Dessa forma poderemos vender nossos equipamentos, quitar os salários atrasados, indenizações trabalhistas e eu ter minha paz de volta”. E conclui o empresário: “Tristes ficarão os clientes. Mas novos lugares surgirão. Minhas desculpas e o meu muito obrigado”.

Um comentário:

  1. buáaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! q merda!! o unico lugar que eu custumava ir!! mas é assim mesmo, dou força para recomerçar a vida sem preocupações, muitas vezes já joguei coisas pro ar para poder ter paz e felicidade!! Espero um dia ter um barzinho a altura do Sgt. Peppers, muito Rock'n Roll, pasteizinhos maravilhosos, e muita gente fina!

    Beijos.

    ResponderExcluir