Por Thiago Chaves-Scarelli
Do UOL Notícias
De passagem pelo Brasil para divulgar a obra, Betancourt comentou sobre a relação que manteve com seus captores durante aqueles anos, questionou o tipo de “comunismo” praticado pela guerrilha e afirmou que o Brasil precisa mudar de postura e classificar o grupo como terrorista.
“Se há uma organização que sequestra, que manda bombas em igrejas e escolas, pois estão fazendo terrorismo e quem faz terrorismo é terrorista. Ou seja... Eu acredito que as Farc devem ser consideradas terroristas”, afirmou.
AQUI
Do blogueiro: Realmente é preocupante a visão dos brasileiros acerca das Farc. Semana passada mesmo discutia com um intelectual admirador do movimento de terroristas colombianos, justo pelo equívoco apontado por Betancourt: o vislumbre de uma raíz comunista. Nunca acreditei nisso. Acho um atraso sem fim uma guerrilha em pleno século 21. E além do mais, me chegou um daqueles e-mails horríveis de que costumo excluir. Mas esse a curiosidade me levou a uma cena de estupro horrendo (perdoem a redundância, mas foi brutal; não cabe descrição) dos chamados "guerrilheiros" das Farc com a francesa capturada durante anos. Se isso for comunismo ou movimento em prol de uma Colômbia mais livre, perdoem, mas vou incendiar meus livros de Marx.
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 5 dias
Tudo bem na crítica a essa bosta de terrorismo ou o que se chame. Mas pelo amor de deus, Marx não tem nada com isso. Assim como Lutero e Tomaz de Aquino nada têm a ver com Bento dezesseis e Malafaia. François Silvestre.
ResponderExcluirFrançois, e o Manifesto Comunista? E toda uma teoria a respeito do modo de produção comunista? Penso que Marx tem ligação íntima com o Comunismo como Moacy Cirne tem com os botecos (rs).
ResponderExcluirAí é só ir ao Gênesis 6-6 e ler Deus arrepender-se de ter criado o homem. Porque não consegui ler no Manifesto Comunista nenhuma defesa do terrorismo ou que a produção comunista seja o estuário da desumanização. O certo é que nunca houve prática do comunismo. O resto é desinformação. E disso eu sou leitor. E nunca fui defensor da brutalidade contra o ser humano. O Manifesto Comunista de Marx e Engels é uma peça de defesa da humanidade. Uma negação da exploração escrota do processo de redução do homem ao capital. me diga onde estou equivocado. E aí eu me calo. abraço de François Silvestre.
ResponderExcluirUma coisa é Comunismo. COMUNISMO. A melhor, se fosse possível esse tipo de vida em relação social. Mas o homem é incompatível com o Comunismo. Porque nós somos egoístas. O nosso umbigo é o nosso trono. somos monarcas de nós mesmos. Pré-humanos. Intermediários entre o macaco e um homem possível, mas improvável. isso não tem nada a ver com terrorismo. Nem com essa bosta do petismo, lulismo, tucanismo, bloguismo, intelectualismo de fim de feira. Abraço do irmão François Silvestre.
ResponderExcluirAh, então falamos a mesma língua. Pensei que o amigo tinha dito que Marx nada tinha a ver com o comunismo (rs). Chega estranhei. Pois é isso que digo: o comunismo nada tem a ver com esse terrorismo.
ResponderExcluir