terça-feira, 7 de setembro de 2010

Intervenções marcam prévia no DoSol

Há uma inquietação no ar. Coisa típica de artista à procura de reinvenções, novas experiências. Essa busca move as ações do Festival DoSol ano após ano. Para a sétima edição do evento (agendada entre 5 e 10 de novembro na Rua Chile, Casa da Ribeira e Pium), o case comandado por Anderson Foca radicalizou e as artes plásticas pincelarão diferentes pontos da cidade a partir de hoje.

"A ideia é não deixar nossa casa, rua, bairro ou população sem arte. Com música já conseguimos atingir parte dos nossos objetivos, mas ainda achamos insuficiente. Por isso estamos lançando uma ação que pretende envolver artistas plásticos da cidade denominada Intervenções Urbanas, com início hoje. Será o início das atividades do Festival Dosol 2010", explica Foca.

Nada mais apropriado do que comemorar a independência do Brasil com arte livre. Estarão reunidos a partir das 14h, os artistas plásticos Maurício Fontinele e o combo cultural Coletivo Noize para começar a repaginar a Rua Chile e nossa casa (o Centro Cultural Dosol). Além de intervenções artísticas no nosso próprio espaço, o Centro Cultural Dosol ainda estará aberto ao público com um bazar de CDs e DVDs e um ambiente para venda e troca de instrumentos musicais.

No palco
Junto das ações de artes plásticas, o DoSol ainda estará com o palco armado para receber jam sessions, shows e outras expressões sonoras que forem sendo propostas, e discotecagem rock. Toda a programação é gratuita e vai acontecer entre 14h e 22h. As ações do Festival Dosol 2010 são patrocinadas pela Oi e Petrobras com apoio do Oi Futuro através da Lei Estadual Câmara Cascudo e Lei Rouanet. (SV)

Serviço
Festival Dosol: Intervenções Urbanas
Quando: hoje, das 14h às 22h, no Centro Cultural Dosol
Atrações: Intervenções de Artes Plásticas, bazar, shows e discotecagem
Entrada: Gratuita

* Publicado hoje no Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário