Release
O fotógrafo Fred Galvão depois de vários anos, olhando os eventos da cidade através das lentes de sua câmera, despertou agora para as letras, transformando fatos e curiosidades num livro. A publicação será lançada nesta quarta-feira, na Livraria Siicliano do Midway, a partir das 19h.
Com um título bem simples – Entre Outros Causos - e um belo prefácio de Manoel Procópio de Moura Júnior, Procurador, escritor e membro do IHGRN. Fred fez uma coletânea de 70 causos escritos de uma forma singela e clara, procurando com humor presentear seus leitores com histórias ocorridas com ele próprio, seus familiares, pessoas do seu ciclo de amizade, ou nos eventos em que trabalhou emprestando sua competência fotográfica.
Quem tiver o prazer de ler sua obra, terá uma grata e agradável surpresa de encontrar pessoas conhecidas em situações inusitadas. Mas no livro de Fred também estão pessoas famosas como Aluízio Alves, Paulo Macedo, Daladier da Cunha Lima, Garibaldi Filho, Cassiano Arruda, Armando Holanda, Padre Pio, Padre Penha, entre outras.
No entanto, quem tiver um pouco mais de idade, vai se deleitar com palavras que só eram usadas no saudoso tempo da juventude transviada, e que os jovens de hoje desconhecem completamente, como: decalque, pegas, rulê, pendura e lances ou expressões como: “batendo fotos”, “crente que abafa”, “em cima da bucha” e “frisos roxos”.
Fotógrafo por excelência, depois de vários anos, olhando os eventos da cidade através das lentes de sua câmera, despertou agora para as letras, transformando fatos e curiosidades num livro. Fred, que sempre foi um ourives da arte da fotografia, que alcançou, com singular merecimento, a respeitabilidade dos seus iguais, teve a sensibilidade de catalogar histórias inusitadas, testemunhadas por ele durante a sua artística existência, e ao transcrevê-las, resultou em uma obra que somos estimulados a absorvê-la, de uma maneira prazenteira, de um só fôlego.
Estes instantes únicos que foram por ele captados e reproduzidos são narrados neste livro de forma leve, pitoresca, jocosa, que nos alegra e encanta.
São situações reais, que saltam das páginas, impregnando os leitores com uma atmosfera de contentamento através de uma leitura contextual agradabilíssima. Acostumado a eternizar o tempo em pequeno pedaço de papel, Fred se mostrou habilidoso como contador de histórias, mas também através da palavra escrita, eternizando momentos como os que ele registra através deste seu livro. É uma obra recreativa que se torna um lazer para o espírito e um descanso para a alma, agradando a todos os adeptos de uma boa leitura.
Mais sobre o autor
Frederico Luiz Alves Galvão é natural de Natal/RN. É fotografo profissional a mais de 30 anos, atuando em vários segmentos da fotografia. Estudo na antiga Escola Industrial, Cefet, Colégio Sete de Setembro, Escola Municipal XXIII, onde concluiu o curso de Contabilidade para depois então, casualmente, entrar no mercado fotográfico.
[image: Onde vai a vírgula no MAS?]
Você já parou para pensar onde a vírgula deve ser colocada quando se
utiliza a conjunção "mas"? Neste artigo, vamos e...
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário