quinta-feira, 18 de março de 2010

Doadores terão 50% em eventos culturais

A nossa Câmara Municipal esteve toda cultural na tarde de hoje. Primeiro, aprovou em segunda discussão, o projeto de lei que concede desconto de 50% em eventos culturais e artísticos para doadores de sangue no âmbito municipal.

O projeto, de autoria do vereador Francisco de Assis, veio seguido de duas emendas, apresentadas pela vereadora Júlia Arruda. A primeira é que esse desconto seja concedido somente uma vez por semana. A segunda, que o doador receba o beneficio após pelo menos três doações por ano.

Como foi votado em segunda discussão, o Projeto de Lei número 130/2009 segue agora para sansão por parte da prefeita Micarla. Sabemos que a proposta causa despesa ao município. Vamos ver se a prefeita acata.

Além desse projeto, os vereadores também aprovaram hoje o projeto de lei de autoria da vereadora Sargento Regina. Ele declara a “Jurema Sagrada” como patrimônio imaterial do município do Natal. Meu medo é a prefeita pensar que Jurema Sagrada é uma emprega doméstica boazinha, nem confunda com a Mãe Jurema.

2 comentários:

  1. Querido Sergio, sou da Umbanda, e acredito, na Jurema, como uma planta sagrada que deva ser preservada. vejo que vc não tem nenhum tipo de respeito com as religioes afro, nem mesmo com as empregadas domesticas. Saiba que o nome não forma carater.

    ResponderExcluir
  2. Karine, tenho admiração pela Jurema. Pautei matéria a respeito enquanto fui editor de revista cultural - que nem deu certo. Tenho um CD fantástico com a voz de antigos e novos mestres, projeto da Ñação Potiguar. Nem consegui enxergar onde vc viu desrespeito com a empregada doméstica. No máximo, com o nome Jurema, que é muito feio, como acho feio Justina ou Autília..rs.. Nada demais.

    Valeu pela participação!
    Abraço

    ResponderExcluir