quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Festa jornalística


Tudo confirmado, meu povo. A festa de posse da nova diretoria do Sindjorn apresentará shows do meu ex-chefinho e bluesman Moisés de Lima, que promete repertório composto de clássicos do blues, da MPB e do rock setentista, acompanhado pelo mago das guitarras Edu Gomez, integrante de Os Poetas Elétricos. Em seguida, o grupo Arquivo Vivo apresenta o mais genuíno samba. A rapaziada tem se destacado como um dos melhores grupos do gênero da cidade. Para fechar a noite, nada menos que Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, com show instrumental repleto de releituras musicais, em show mais intimista.

A solenidade de posse e da inauguração da Galeria Jornalista Rogério Cadengue (com placa e fotos dos ex-presidentes do Sindjorn) começará às 19h. Os shows tem início a partir das 20h, com Mr. Moisés de Lima. A sede do Sindjorn fica à rua Felipe Camarão com Juvino Barreto, na Cidade Alta (quase Petrópolis). A festa também marca o lançamento simbólico da campanha salarial dos jornalistas. Por isso, é importante a presença de todos: profissionais e estudantes. A intenção é aproximar o Sindicato e os jornalistas para promover a união e as melhorias da categoria.

É bom ressaltar: firmamos parceria com o churrasquinho do Pedrão para venda de espetinhos, tira-gostos e cervejas no local, de forma terceirizada. O som foi cedido gratuitamente pela produtora TelaViva. E desde já a diretoria já se dispõe a ouvir reclamações, sugestões, reivindicações etc. Vale mesmo é a confraternização, a farra e o início da proximidade com o Sindicato.

Forma de chegar ao Sindjorn
Para minha surpresa muita gente desconhece o endereço do Sindjorn. Para facilitar, sugiro o seguinte caminho: Siga na Rua Trairi. Passe pelos traillers do Tanaka e Madrugadão (ao lado da Praça Cívica) e vá até a lateral do Nordestão, onde há um semáforo. Siga em frente, sem dobrar para a Deodoro. Depois, à direita e direto, até encontrar o Sindjorn - uma casa de esquina toda em azul. Não tem erro. Fica mais ou menos por trás das torres do edifício Chácara, em Petrópolis. Qualquer coisa, meu contato é 9929-6595. É só ligar que vou acudir.

Espero todos lá!

- Foto: Giovanna Hackradt

Um comentário:

  1. Essa notícia me deixa bobo. O teatrinho e Diogo. TCP e Guanabara são filhos. Ambos irmãos de criação das minhas filhas.

    ResponderExcluir