sábado, 21 de agosto de 2010

Lunares no Festival Mormaço

Banda potiguar é única representante no Festival Mormaço, que acontece hoje em Recife

Primeiro cá, depois lá. Quando o a primeira edição do Festival Mormaço aconteceu em Natal, no mês de julho, trouxe algumas das bandas de rock mais veneradas da atualidade: Móveis Coloniais Acaju (DF), Mombojó (PE) e outras. Garantia de público ensandecido e o Armazém Hall lotado. A banda local Lunares foi uma das atrações cá, e agora participa da edição do Mormaço em Recife, com show agendado para hoje. É o calor potiguar nos chãos pernambucanos entres as grandes bandas da cena independente brasileira.

Ao todo, cinco bandas e um DJ sobem ao palco do 1º Piso do Bar Burburinho, a partir das 21h. Destaque em terras gaúchas, a banda Pública é o grande nome do evento. Querida em todo o Brasil, em Recife esta será a primeira apresentação da banda vencedora do VMB 2009 (MTV) na categoria Rock Alternativo em seus nove anos de estrada. Com passagens por diversos festivais como Planeta Atlântida (RS), Grito Rock (MT), MADA (RN), Bananada (GO), GIG Rock (RS), Calango (MT), etc., o grupo transita pelo melhor do rock britânico com pitadas do underground americano com sotaque gaúcho.

A Lunares mostra o repertório que já abriu passagens por importantes eventos como Festival DoSol, Festival BNB do Rock-Cordel, Coca-Cola Zero Festival, entre outros. Outro destaque da programação são os paulistas da Ecos Falsos que segue sua trilha independente no rock brasileiro com “Quase”, segundo disco do grupo que passeia suavemente por melodias melancólicas e alegres com letras simples que inspiram cantar em coro.

Micro Ondas
O programa Micro Ondas, na internet, também fará presença no Festival. O Micro Ondas é voltado à música e já abriu espaço para compositores como Simona Talma, Luiz Gadelha e Paula Vanina. O programa é quinzenal, sempre com novas entrevistas, cantores, guitarristas, diretores de teatro, etc. Chegando apenas ao quarto programa, o Micro Ondas já entrevistou as bandas: Mombojó (PE), AK47 (RN), SeuZé (RN), Dombem (RN), Projeto Trinca (RN), Clara e a Noite (RN), além de Marcelo Veni, Danina Frommer, JuÃO NIN, A Companhia Brasileira de Teatro(PR), Henrique Geladeira, O homem da coxinha, entre outros. Endereço: http://www.youtube.com/programamicroondas

Um comentário: