terça-feira, 31 de agosto de 2010

Marina + FHC contra Serra e Lula

Por Graciliano Rocha
de Porto Alegre (via e-mail)

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou hoje a campanha do tucano José Serra por exibir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Tenho respeito e admiração pelo presidente Lula, mas tenho a coragem de não ficar utilizando a imagem dele de forma oportunista para minha candidatura. Tenho a coragem de fazer o que nem as lideranças do PSDB são capazes de fazer: dar o crédito da política econômica ao Fernando Henrique, mesmo ele não sendo assim tão popular."

A crítica foi feita pouco antes de um almoço de Marina com empresários gaúchos na Federasul (Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

Antes disso, pela manhã, ao discursar para militantes do PV, Marina também criticou o presidente Lula. Segundo ela, a visão de desenvolvimento do presidente está "inteiramente equivocada", por opor meio ambiente e crescimento econômico.

"É um estilo de liderança velha, ultrapassada, porque ainda tem a velha ilusão de que existem os porta-vozes da verdade que dirão para o povo como é que se faz."

Quando fez a afirmação, Marina estava acompanhada de Daniel Cohn-Bendit, deputado pelo Partido Verde no Parlamento Europeu.

Do blogueiro: Alguém reconhece o nome deste deputado europeu? Salvo engano, quando escrevi matéria sobre os 40 anos da revolução de 1968 que eclodiu na França, esse rapaz liderava o movimento que ecoou pelo mundo. Preguiça de olhar no google, mas acho que é ele. Esse cara devia ser lembrado com mais atenção.

Um comentário:

  1. Daniel Cohn-Bendit està para a Europa assim com Fernando Gabeira està para o Brasil... Sao Tinha um livrinho lançado pela editora Rocco nos anos 80 chama "Nos que amavamos tanto a Revoluçao", um bate papo entre os dois.

    ResponderExcluir