sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esso em São Paulo

O cantor/compositor Esso fecha neste sábado uma miniturnê pelo sudeste do Brasil. O potiguar já se apresentou num pocket-show na Livraria Cortez, em Perdizes, na capital de São Paulo. Depois percorreu um circuito de espaços que conta entre eles com a Livraria da Esquina e, amanhã, show no TU Mercado de Arte e Moda, prox a FNAC, em Pinheiros (às 21h).

Esso aproveita a ocasião para dar vazão a uma faceta do seu repertório ainda inédito, com composições mais recentes e que incorporam certos toques regionais aos temas das letras dessas canções, como é o caso de ‘Vício Antigo’ e ‘Waziu’. Há ainda ‘Lambança’, parceria com Pedro Osmar, e uma versão para Frevo Mulher – de Zé Ramalho, cada vez mais referendando a importância da influência da música paraibana dentro de sua criação. “Entre Chico, Caetano e Gil, sou mais Vandré.”

Os shows também marcam na região o lançamento do seu mais recente CD, Alma de Poeta, feito através do Projeto Pixinguinha, onde musicou vários nomes das letras potiguares. E serão feitos ao lado de outros bons músicos, incluindo a participação especial do seu irmão Lula Alencar (acordeon/piano/teclados).

www.sitiodoesso.com

2 comentários:

  1. O "jornalista", "escritor" e "empresário de imprensa" Franklin Jorge continua em campanha ostensiva para ser indicado Presidente da Fundação José Augusto, cargo que ele almeja desde os tempos de Geraldo Melo. Até hoje ele só ver um presidente capaz de gerir a cultura do estado, aquele que se mostra a ele no espelho pela manhã. Rosalba deveria nomeá-lo. Aqui em Mossoró Crispiniano que falava mal de todo mundo vai ficar calado depois da FJA. Franklin Jorge é outro Crispiniano. Depois de passar pela FJA ele se calará, pois todo mundo sabe que o furibundo "jornalista" não tem nenhuma competência administrativa nem possui crédito ou afeto entre os artistas, mesmo que ele sempre use os artistas como desculpa para falar e escrever mal sobre os outros, já que escrever mal é o normal na peça. Vamos pedir a nomeação do futuro "pulitzer" do nosso jornalismo. A turma daqui de Mossoró tá numa animação só, o rapaz é "bem quisto" por aqui. Saudações de Francisco Antônio Veras.

    ResponderExcluir
  2. Aí sim era só o que faltava! Marcos Lima.

    ResponderExcluir