quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Adão Eridan explica ao blog origem das denúncias

Estranhei as acusações gravissimas do vereador Adão Eridan de que a prefeita Micarla de Sousa paga funcionários da TV Ponta Negra com o erário público passarem em branco em todos os jornais da cidade. Pelo menos eu ganho pouquíssimo e me incomodou essa história de dividir meu dinheirinho com essa galera. Então, liguei eu mesmo, do meu celular, me identificando como jornalista, para colher informações a respeito. É menos grava do que pensei; é coisa notória, sabida de todos. Também queria saber o porquê de o vereador, após quase dois anos de apoio à prefeitura, descarregar toda a ira quando passa à oposição. Volto a dizer: o jogo do poder é sujo. E não há escapatória. Veja mais abaixo que o próprio edil confirma: abriu a matraca porque a prefeita demitiu cargos comissionandos indicados por ele. Ou seja: interesse próprio. E o povo? Ah, o povo!

Vereador, o senhor acusou a prefeita Micarla de Sousa de pagar funcionários da TV Ponta Negra com recursos municipais. Foi exatamente isso?
Claro. Confirmo. E tem muita gente.

Em que o senhor se baseia para essa acusação?
Cada vereador que dá apoio à prefeita tem conquistado espaço na prefeitura. Todos. É legítimo. Só que eu optei por indicar pessoas com cargos de 500, 600 reais; pessoas que me ajudaram. E devido a eu criticar os buracos no bairro de Felipe Camarão, que está cheio assim como em Natal inteira, reclamei também de uma linha de ônibus que foi retirada de circulação sem consulta ao povo, disse ainda que ela foi a mais votada no bairro, que até fez show com Caveleiros do Forró lá pra agradecer, ela chamou Enildo (Alves) na mesma hora. No dia seguinte, na sexta pela manhã, demitiu as 18 pessoas que eu havia indicado. Usei a tribuna da Câmara novamente e disse que a TV Ponta Negra tem funcionários pagos com dinheiro da prefeitura.

Quem são?
Só os que eu sei: Rodrigues Neto, com salário de 9 mil reais; Eugênio Bezerra, secretário especial; Daniela Oliveira, secretária adjunta da Sethas; a irmã Rosy de Souza, secretaria também; Edson Soares, na Funcarte... Isso que eu sei.

Por que só agora a denúncia, quando passou para a oposição depois de quase dois anos na situação?
Eu vinha aguardando, pensando que ela resolveria os problemas da cidade. E me segurava por causa dessas pessoas que estavam lá e foram demitidas e estão sendo perseguidas até em firmas terceirizadas. Ela só tem dois anos pra cumprir, que aproveite bem, porque se depender de mim, ela não entra mais no Palácio Felipe Camarão. A refeita faz um péssimo trabalho. Diz que resolveria os problemas da saúde em 90 dias e piorou. E não aceita sugestões, dicas. E quando se fala a verdade, ela não gosta.

A prefeita disse que iria lhe processar...
Pode processar 200 vezes. E digo mais: o Centro Educacional Antônia Ester de Alencar Souza, em Felipe Camarão, está sem receber há seis meses. E todas as escolas conveniadas com a prefeitura estão sem receber a verba federal do PET, que é de 56 reais por criança. Afora os caçambeiros da Urbana, os serviços terceirizados; tudo sem receber. Enquanto a prefeitura fecha a Semurb, a secretaria de educação e outras mais para alugar prédios, gastando dinheiro municipal à toa, postos de saúde não tem esparadrapo nem gase, e o prédio da Sethas tem a luz cortada por falta de pagamento. E olha, tem uma firma que estou querendo descobrir, que é dona daqueles carrinhos agregados na prefeitura, que o contrato é de 500 mil ao mês. Depois lhe passo os detalhes.

2 comentários:

  1. Nulo neles. nulos eles...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resposta no twitter, Sérgio, pois como vc mesmo comentou a notícia mal foi veiculada pelos principais veículos de informação locais. Interessante ver como esses podres só surgem quando não tem pra todo mundo, quando usufruia do mesmo dinheiro do povo o Adão Eridan nada dizia, mas como não teve pra ele resolveu jogar a sujeira no ventilador. Sinceramente não esperava menos que isso da nossa prefeita, e o bom é ver ela elegendo um monte de colega/funcionário da Tv Ponta Negra e familiares. Tudo isso mérito do povo natalense q elege e reelege essa corja.

    ResponderExcluir