sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Buraco da Catita - Nota de Esclarecimento

Pela Direção do Buraco da Catita
enviado por e-mail

A respeito do fato lamentável ocorrido na madrugada desta sexta (2), o Espaço Cultural Buraco da Catita esclarece:

O crime aconteceu na rua CÂMARA CASCUDO (e não dentro do Espaço Cultural ou no largo da Catita), no momento em que o estabelecimento estava cerrando as portas, finalizando o expediente.

Os envolvidos, que estavam nas proximidades na hora do ocorrido, não eram clientes do estabelecimento, nem participavam da festa. Segundo informações da polícia e da imprensa, os dois homens que morreram são operários de uma construtora. Eles eram de Ceará-Mirim e trabalhavam em um empreendimento próximo ao local onde foram assassinados.

O Buraco da Catita desde que reabriu tem procurado tanto a SEMSUR (solicitando fiscais para ordenamento dos ambulantes), quanto o COMANDANTE DA POLICIA MILITAR. Para esse último, através de um ofício, solicitou uma ronda policial permanente no local nas 5as e 6as. O Coronel nos recebeu pessoalmente no dia 17/08 (temos cópia do ofício com o "recebido"), foi muito simpático e prometeu que atenderia nosso pleito.

Por fim, esperamos que tudo isso seja uma oportunidade de debate e para que todos se unam (empresários, sociedade e poder público) por uma Ribeira verdadeiramente revitalizada e SEGURA.

Direção do Buraco da Catita.

2 comentários:

  1. Daqui envio minha solidariedade a Camilo e sócias. Pelo que sei de depoimentos o Buraco da Catita é um excelente ponto de encontro da boemia jovem da cidade. Não pode ser prejudicada pela insegurança pública que oferece o poder político. A policia deve responder ao apelo dos donos da Catita. Ou então declarar publicamente a incompetência gerencial da segurança. Viva a noite da Ribeira e o Buraco da Catita.

    ResponderExcluir
  2. Prezados. Sou, dentre muitas atribuições, servidor da segurança pública e um profundo apreciador dos espaços culturais e fã de um dos melhores estabelecimentos e pontos de encontro da boemia jovem e saudável da cidade de Natal, e que me faz muito contente por saber que existem lugares agradáveis como a Catita. Também acho lamentável o ocorrido, e só me pronunciei agora por conhecer este blog apenas no exato momento em que posto. Porém, solidarizo-me com os proprietários do estabelecimento, somando-me ao coro de cidadãos que realmente querem uma Ribeira viva e segura, e que cobremos com o mais acirrado empenho iniciativas dos poderes públicos, a fim de garantir que se mantenha sempre a alegria e o alto astral de um lugar que deve permanecer por longo tempo, como uma das melhores opções de lazer e cultura não só do RN, mas também do Brasil. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir