sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cem anos de folclore do Boi Pintadinho

Leiam aí: é notícia importante. A programação alusiva ao centenário de existência do Grupo Folclórico Boi Calemba Pintadinho será realizada neste sábado, a partir das 19h, no Patamar da Igreja Matriz da cidade de São Gonçalo do Amarante. Povo, são 100 anos de existência de um grupo verdadeiramente folclórico. Lembro das palavras de Deífilo Gurgel ao dizer que a visão mais bonita que teve foi a de um grupo, salvo engano, de Fandango, também de São Gonçalo, subindo em cortejo por uma estrada de São Gonçalo. Pois assim será amanhã: saída em cortejo às 19h do Boi Calemba da Sede Social, acompanhando a Banda Municipal. A programação restante, que inclui apresentação do Pastoril Dona Joaquina, que recentemente participou de um dos maiores eventos folclóricos do país, em Sampa, segue abaixo:

19h10 – Apresentação do Boi de Reis de Caraúbas (Mestre Erivam)
19h30 – Chegada do Boi Pintadinho ao Patamar da Igreja Matriz
19h40 – Abertura Solene da programação pelo Prefeito Municipal
20h00 – Apresentação do Pastoril Dona Joaquina
20h20 – Apresentação do Boi Calemba Mirim do IACENF
20h40 – Apresentação do Boi Calemba Pintadinho
21h20 – Apresentação do Bambelô da Alegria
21h40 – Apresentação do Côco do Calemba
22h00 - Confraternização com os artistas (coquetel)

Um comentário:

  1. Pena que o "povo" que organizou o evento esqueceu de falar com Profesor Deifilo para conferir datas e nomes importantes.
    Nosso Boi é lindo, é forte e tem resistido aos furores e tempestades, mas os gestores... pobres e infelizes mortais querem assumir o nome de pesquisadores sem o serem... uma lástima as falas ocorridas

    ResponderExcluir