quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estátua atrai milhares de pessoas à Santa Cruz


Release

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países - como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

Do blogueiro: Minha mãe visitou a estátua dia desses e ficou impressionada com a organização, a estrutura do entorno. Muitos criticaram a construção. Sempre apoiei. E olha aí o resultado. Municípios pobres precisam de novos impulsos econômicos. E nada vem fácil. Uma iniciativa desta é incomum, nem tão cara assim e de resultados satisfatórios.

- Foto: Demis Roussos

Um comentário:

  1. Além de uma respeitosa homenagem, realmente é um meio muito bomito e saudoso de despontar a economia da região. Muito interessante o projeto, e a estátua parece ser muito bonita. Sou de São Paulo e gostaria de ter a oportunidade de visitar Santa Cruz.

    Nerdesigneando.blogspot.com

    ResponderExcluir