quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tulio Ratto e suas 146 caricaturas


Túlio Ratto mostra seu trabalho na Galeria Newton Navarro (Funcarte) a partir desta quinta-feira, às 19h. A exposição Caricatto reúne 146 caricaturas de personalidades do Estado. O trabalho é totalmente digital.

Conheci Túlio há bons anos, quando visitei Mossoró pela Revista Preá. Era começo da revista Papangu, iniciada em 2004. E via um artista entusiasmado com a obra. Eis que o cara já vai na terceira exposição.

A abertura contará com a apresentação de um duo de violão com os músicos mossoroenses, Denilson e Guido, além do show de Simona Talma.

A exposição ficará aberta ao público até 23 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Entre os caricaturas estão Cassiano Arruda, Vicente Serejo, Anna Maria Cascudo, Jener Tinoco, Cláudia Santa Rosa, Eliana Lima, Laurita Arruda, Erick Pereira, Isaura Rosado, Tertuliano Pinheiro, Crispiniano Neto, Deífilo Gurgel, Tarcísio Gurgel e outros.

Como não dou cartaz a político, ainda mais sorridente, a mostra do excelente trabalho de Túlio neste blog é o rostinho "mimoso" de Falves Silva - poeta boêmio dos chãos universais do Beco da Lama.

E não bastasse os shows e as telas, a visita à Galeria vale ainda pela curiosidade em conferir de perto como Túlio fez para caricaturizar a caricatura de Lavoisier Maia. Um feito, realmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário