domingo, 5 de setembro de 2010

Escritor potiguar lança livro na Argentina

Release

O escritor Guto de Castro viaja à Argentina na próxima semana, onde lançará o livro “Quem Matou Zefa Fauna?” O lançamento ocorrerá na Casa do Brasil, em Buenos Aires.

O romance é ambientado entre a Europa e a América Latina, tendo Natal (RN) como um centro das atenções. O livro retrata os efeitos da 2ª Guerra Mundial na América Latina, misturando histórias reais com ficção sobre a vida dos americanos em Natal e a vivência dos judeus em campos de concentração nazistas.

Outro momento da trama é revelado pelo autor sobre a possibilidade de Adolf Hitler ter montado a farsa do suicídio juntamente com sua esposa. Possibilidade essa levantada recentemente pelo jornalista Argentino Abel Basti. Segundo o jornalista Abel Basti, Adolf Hitler teria se refugiado na Argentina e passado seus últimos anos, ao lado de sua esposa, em Bariloche.

A obra de Guto de Castro também é uma homenagem ao jornalista e escritor polonês Ben Abraham, sobrevivente dos campos de concentração, que passou a ser referência internacional em estudos sobre o holocausto e o nazismo. Bem Abraham mora hoje em São Paulo (SP) e teve Guto de Castro como Assessor de Imprensa da Fundação bem Abraham e da Sherit Hapleitá do Brasil.

Da relação do escritor Guto de Castro com a cultura judaica nasceu um conjunto de artigos que foram publicados na imprensa potiguar e do Brasil nos anos 90. Os artigos denunciavam a presença de neonazistas espalhados pela América Latina.

Paralelamente a atividade de relações públicas e escritor, Guto de Castro encontrou na história e na diversidade popular o tema de suas crônicas e artigos publicados inicialmente nos Jornal de Natal, posteriormente na Tribuna do Norte e ao longo dos últimos dez anos, no Jornal de Hoje.

Outro fato marcante na carreira do escritor, foi edição do Jornal A Ribeira, entre os anos de 1994 e 1998. O conjunto de seus artigos recebeu o reconhecimento da Universidade dos Texas, nos Estados Unidos no ano de 1998. Além de conferir ao autor o prêmio de redação da Listel/Telern 1997/1998.

Atualmente, o escritor vem trabalhando no romance “A Casa”, além publicar regularmente artigos no site www.eucuidodaminhacidade.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário