sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nosso Lar

Ao que me parece, o filme Nosso Lar estreia hoje nas salas de cinema do Sul. Quando entrevistei um dos produtores do filme de Chico Xavier (esqueci o nome... acho que Eduardo), ele me falou que Nosso Lar seria o filme mais caro produzido no Brasil. O orçamento giraria em torno de R$ 22 milhões.

Recebi o relesase do filme. Segue:

Ao abrir os olhos, o médico André Luiz sabe que não está mais vivo - embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? As respostas estão no filme "Nosso Lar", que estreia neste final de semana no Cinesystem Praia Grande com as seguintes opções de horários: 14h30, 16h50, 19h10 e 21h30.

Baseado no best seller de Chico Xavier, a produção dirigida por Wagner Assis conta a história deste médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada, de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar, cidade que dá nome ao filme e que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.

A produção é de Iafa Britz, trilha sonora de Philip Glass e fotografia de Ueli Steiger. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.

O Livro Nosso Lar está em sua 60° edição no Brasil e já vendeu cerca de 2 milhões de exemplares (somando mais de 16 milhões de leitores). O livro já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile, grego e é um dos campeões de venda da literatura espírita - considerado como um dos 10 melhores do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário